12/15/2014

vaselina,,


onde e como a podemos usar??
Olá belezas, 
um bom dia para todas(os),
 hoje partilho com vocês aquilo que eu sei acerca da vaselina,,cada vez mais popular e cada vez mais conhecida e usada,,,sem dúvida tem e trás para nós imensos benefícios...
A vaselina, também conhecida como gelatina de petróleo é um produto derivado de um dos resíduos da extração do petróleo. é oleaginosa, sem cor, transparente e sem cheiro.
Este produto, inventado pelo químico americano Robert Chesebrough, desde sempre demonstrou seu potencial de variedade de usos, sendo capaz desde arranjar dobradiças de portas, abrir roscas de tampas empenadas, até curar queimaduras elevadas.

 a atriz Jennifer Aniston,  revelou que usa a simples vaselina, que custa 2€, nos seus cuidados diários estéticos,  como prevenção à degradação e o envelhecimento da pele.
então deixo-vos aqui alguns pontos :
** Aumenta o tamanho e volume das pestanas e sobrancelhas
 os olhos limpos sem maquiagem alguma e secos, de seguida aplica-se a vaselina nas pestanas com um cotonete limpo, como se estivessemos a pôr rímel de baixo para cima,, nas sobrancelhas aplica-se a vaselina com outro cotonete, no movimento para cima desde o começo da sobrancelha até ao fim, passando em cada pelinho uma camada bem generosa.....e há quem diga que até nasce mais pêlo onde  já tinha caído.

** Esfoliante de lábios
   
Lábios secos? Não há problema, faça um esfoliante natural para os lábios com vaselina. Basta misturar numa taça pequena 1 colher de chá de açúcar, 2 colheres de chá de mel e 1 pouco de vaselina. Depois, aplique nos lábios como um bálsamo e massaje suavemente a mistura nos lábios.
Com a ajuda de um algodão, retire suavemente a mistura dos lábios..

** Hidratante Corporal
 
Tem os cotovelos, joelhos, pés ou as mãos ásperas? Basta aplicar vaselina nas áreas em questão (nas mãos ou nos pés, pode colocar luvas ou pés depois da aplicação) antes de ir dormir.  

** Desmaquilhante
A vaselina é ótima para retirar a maquilhagem à prova de água dos olhos em poucos segundos. Aplique a vaselina e, com um disco de algodão, vá retirando a maquilhagem dos olhos. Depois com água retire a restante vaselina dos olhos.

** Protetor de tinta de cabelo
 pintar o cabelo em casa é sempre uma aventura quando o fazemos sozinhas,, tinta a escorrer por todos os lados e parar e ter de limpar e recomeçar,, ufa,,eu por mim falo, mas se aplicarmos um pouco de vaselina ao longo da linha do cabelo e nas orelhas, esta ajuda a que a tinta não manche a pele. Também ajuda a proteger a pele dos produtos químicos da mesma!!


** Fixador e Reparador de pontas espigadas

A vaselina também pode ser usada para manter o cabelo no lugar. Se vai usar um penteado liso, use a vaselina para alisar e domar qualquer fio de cabelo rebelde. A vaselina é excelente para domar os cabelos . use a vaselina para alisar e domar qualquer fio de cabelo rebelde.,, com seu poder hidratante, consegue segurar e manter os fios de cabelo mesmo os mais curtos que ficam arrepiados e consegue  fechar as escamas do fio de cabelo nas pontas quando começa a ficar espigado..

** Protetor da pele
      
Chega o frio, chegam as contipações, e o limpar constantemente o nariz magoa a pele em redor, nada melhor que proteger o nosso nariz aplicando uma suave camada de  vaselina..
 molhamos imensas vezes sem nos darmos conta os nossos lábios, e ao apanhar com o vento e com o frio eles  começam a secar a pele estala, ficamos com feridas e doi muito , uma boa camada de vaselina e ficam protegidos de tudo isto..

** Iluminador
Aplique um pouco de vaselina nas maçãs do rosto para iluminar o rosto.

** Maquilhagem em creme
Transforme qualquer sombra em pó ou blush em versões creme, misturando-os com um pouco de vaselina. e também podemos usar essa mistura como um bálsamo labial de cor para manter os lábios macios durante o Inverno.

* Facilita a cicatrização de tatuagens 
    
Como a vaselina é utilizada por médicos no tratamento de pessoas com queimaduras gravíssimas, ela é um ótimo produto também para ajudar na cicatrização da pele que passou por uma intervenção com agulhas..


E é isto o que eu uso e ponho em prática com o meu boião da vasenol que me custou 1.99€ no pingo doce,mas há em qualquer supermercado,, confesso que me custa usa-la por ser tão densa e viscosa,, principalmente usa-la quando tenho o naris vermelho, afige-me de uma maneira que só me apetece limpar tudo e depressa, mas regenera como nada que conheço,por isso vale a pena o esforço!!

Espero que tenham gostado,,usam vaselina, conhecem mais alguma coisa em que se possa usar??
deixem a vossa opinião ela conta sempre!!


Beijinhos:)





16 comentários:

  1. A vaselina é mesmo super versátil! Eu costumo ter sempre em casa!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ja conhecia essas dicas de utilização da vaselina, mas só utilizei algum tempo para hidratar os lábios, de resto não utilizo vaselina!
    Óptimas dicas :) boa semana bjs**

    ResponderEliminar
  3. eu uso imenso :D
    uma optima semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Anónimo12/15/2014

    Uau, fiquei espantada com as potencialidades da vaselina. Eu utilizo para quando pinto o cabelo e para deixar os pés hidratados e realmente gosto muito, óptimo post :)*

    ResponderEliminar
  5. Estou admirada com tanta utilidade. Obrigada.

    ResponderEliminar
  6. adorei o post! eu uso para hidratar os lábios, mas vou passar-lhe a dar mais utilização tendo em conta todas estas formas de usar vaselina :D

    ResponderEliminar
  7. Boas dicas ;) gostei! Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  8. já há muito que não uso vaselina propriamente dita... mas tenho mais uma utilização para ti - reativar máscara de pestanas!

    xoxo

    ResponderEliminar
  9. É fantástico mesmo, tenho de experimentar :)
    Comecei a seguir :)*

    http://my-classy-touch.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. É mesmo um produto multifunções :)
    Women's Stuff

    ResponderEliminar
  11. Que versátil apenas conhecia o esfoliante.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. a minha irmã usa nos lábios, mas eu nunca experimentei

    ResponderEliminar
  13. Dá realmente para imensa coisa


    tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  14. Adorei todas as dicas :) Grande post!

    ResponderEliminar
  15. Amei suas dicas. Eu nem sabia de nada disso!

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderEliminar
  16. Amei as dicas nao sabia que dava para isso tudo
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo teu comentário.
A tua opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Espero que voltes!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...