1/05/2016

alimentos que te tiram energia


Olá beleza tudo bem contigo??

No post de hojE falo acerca de alguns alimentos que fazem parte do nosso dia a dia alimentar e que sem saberes podem ser a causa de não teres energia como habitualmente,,


Já te perguntaste porque é que a meio da tarde tens uma quebra de energia?? 

A culpa pode ser do café que tomas de manhã ou da alimentação que fizeste até então,, 

Há uma variedade de alimentos que te retiram a energia e te causam sono,,

Pois é!! entre eles tens:

Bananas
**Alimentos ricos em magnésio, como a banana, as sementes de abóbora, podem dar-te sono. Este mineral é realmente um relaxante muscular, por isso é ótimo para tomar antes de dormir, mas pode afetar a energia durante o dia.



Pão branco
**Se consomes carbohidratos com um elevado índice glicémico (como o pão branco e o arroz branco) em vez de cereais integrais (como o pão integral e o arroz integral), então não está a receber o que necessitas para te sentires com energia e saciada. Os carbohidratos com um elevado índice glicémico não têm uma grande quantidade de fibras, logo decompõem-se rapidamente, e não tem um constante fluxo de energia como quando consomes cereais integrais.

Eu já mudei e agora arroz, massa e pão é tudo integral



Carne vermelha
**O alto teor de gordura da carne vermelha pode levar a que sintas sono. o teu organismo vai precisar de uma grande quantidade de energia para digerir este tipo de alimentos, de modo que toda a tua energia foca-se na digestão destes. Opta antes por alimentos ricos em ómega 3. Alimentos com ómega 3 ajudam a dar energia, uma vez que os ácidos gordos do tipo ómega 3 ajudam com o funcionamento do cérebro.

eu deixei completamente as carnes vermelhas, e prefiro as brancas(frango/perú), mas faço muito mais refeições com base de peixe,,aí tens o ómega3



Cerejas
**Estudos comprovam que as cerejas funcionam bem como uma ajuda natural do sono, porque é rico em melatonina. As cerejas ajudam realmente a regular o sono, por isso é péssimo como um lanche a meio da manhã. O ideal é deixar as cerejas para consumir antes de ir dormir.



Açúcar
**Quando o açúcar entra no corpo, este liberta insulina, o que eleva a quantidade de aminoácido triptofano no cérebro, tornando-te sonolenta. O açúcar dá picos rápidos de energia, mas estes são de curta duração. 

por isso nada de doces depois do almoço



Café
**Apesar de parecer um contra-senso, as bebidas ricas em cafeína, como café, chá e algumas bebidas energéticas, podem estar na origem do cansaço. Este tipo de bebidas dão um pico de energia rápido durante uma hora, uma hora e meia, mas eventualmente diminui, uma vez consumida a cafeína. Se necessitas da tua dose de cafeína, bebe em pequenas doses e ao longo da manhã, parando ao meio dia. Isto ajuda-te a manteres os níveis de energia.
sou um viciada em café, não do expresso mas do instantâneo e vou tomando várias chavenas ao longo do dia, demanhã geralmente são 2 e mais 2 ao meio da tarde e fim,,não há sono que pegue

bem espero que tenhas gostado e agora já sabes mais porque é que às vezes tens aqueles ataques de sono sem saberes de onde vieram,, se calhar foi da banana depois do almoço,ehehe!!

deixa a tua opinião ela conta sempre,

beijo carinhoso,


5 comentários:

  1. Boas dicas, fiquei elucidada, beijos amiga

    ResponderEliminar
  2. interesting post..thanks for sharing

    ResponderEliminar
  3. A mim o café sempre me deu sono em vez de tirar lol
    Mas adoro tanto banana, doces (açúcar), pão branco que terei de começar a repensar essa minha alimentação. Gostei do post :)

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
  4. Muito interessante! As cerejas é mesmo assim, comer e dormir! Agora sei o porquê!
    Beijinho
    themarielement.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo teu comentário.
A tua opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Espero que voltes!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...