4/07/2017

D. I. Y. | Suculentas e Blocos de Cimento ??


SUCULENTAS
Suculentas e Blocos de Cimento, uma alternativa para um D.I.Y. original, económico, resistente e duradoiro!

quem me segue sabe que sou uma fã do Pinterest,
 e lá fico perdida na infinitas possibilidades de tanto D.I.Y. !

Já por mim sou engenhocas, gosto de reinventar o que tenho pois acho que existe sempre uma nova vida para o que temos,
Ao reciclar acabamos por transformar uma peça e a personalizar ao nosso gosto ou estilo, fica única e original !

Este D.I.Y.  junta uma série de factores, o primeiro surgiu na necessidade de reaproveitar tijolos de cimento que tenho cá em casa guardados,

mas o que inventar com eles ??
uma tarefa nada, mas nada  fácil !! 

até que coloquei blocos de concreto no motor de busca do Pinterest... 
e  ena, ena tantas ideias e cada uma melhor que outra!! 

acho que tudo me entusiasmou e agora até já tinha falta de tijolos,, ehehehe..

 reaproveitar para colocar plantas foi das que mais me cativou, e isso levou a uma outra necessidade e bem urgente que também tinha ...

tenho uma janela com 2.60 mt na sala e com o parapeito baixo, um inimigo para o Gustavo que tem 3 anos!!
 Janelas abertas NUNCA, ou então abertas com a persiana corrida, o que é mau porque o potencial da janela enorme não é devidamente aproveitado!
era urgente criar algo para colocar lá e não permitir que se inclinasse e principalmente subisse no parapeito!!

Ao ver os tijolos com as plantas fez-se um click no meu cérebro de que seria a opção perfeita,
 "matar 2 coelhos de uma cajadada só!"
provérbio popular

reaproveitava os tijolos, e garantia segurança do Gustavo !!
PERFEITO!!!

precisei de terra e plantas, 
depois pintei com cal branca ( cal é mais barata que tinta e agarra à primeira, sendo ideal para tijolos que absorvem muito) 
tijolo 

Mãos à obra e o resultado foi exactamente o que procurava!
SUCULENTAS
Agora tenho segurança e elemento decorativo na sala bem original, feito por mim,
além da "VIDA" que as plantas dão numa casa!
Escolhi suculentas porque podem estar ao sole na minha sala o sol dá desde as 2 da tarde até se pôr, pela fácil manutenção e resistência, e uma variedade imensa !

como te disse ideias não faltam !!

SUCULENTAS


SUCULENTAS


SUCULENTAS


SUCULENTAS
adaptáveis tanto para o interior quanto para o exterior!!

espero que tenhas gostado e te seja útil,

o que achas desta ideia de um D.I.Y fácil, acessível e económico ??

beijo carinhoso,


Cristina Paradela

6 comentários:

  1. OMG São todos tão lindos! Eu quero <3 mas meu Jimmy come as plantas todas -.-
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  2. Oh cada um mais lindo que outra
    adorei essa ideia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Olha que a ideia é super gira! O resultado ficou muito bonito e muito prático!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  4. Que ideia tão gira!!
    beijinho
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Adorei a ideia! Acho que acabei de descobrir o que fazer na minha varanda! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo teu comentário.
A tua opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Espero que voltes!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...