10/31/2014

cuidados de cabelo no inverno

beleza[ as minhas dicas
Olá belezas um bom dia,
hoje venho partilhar aquilo que eu considero ser uns bons truques para o meu/vosso cabelo manter um aspecto saudável para estes dias mais frios que estão para chegar!!Proteger e cuidar são as palavras de ordem!!
Pequenos passos que farão toda a diferença!

Protecção :
Uma dica simples para proteger o cabelo é usar um chapéu ou um gorro em algodão. Não só protege o cabelo, como o algodão reduz a estática. Um couro cabeludo seco produz menos óleo,

Escovas com cerdas naturais que ajudam a redistribuir os óleos do couro cabeludo para o resto do cabelo e também ajudam a diminuir a estática, elas são as melhores amigas do nosso cabelo!



Vitamina E:

O óleo com vitamina E é uma boa maneira de simular os óleos naturais do couro cabeludo. Basta aplicar um pouco de óleo de vitamina E antes de dormir e pentear o cabelo para repor a humidade "natural" do couro cabeludo. Há várias marcas a preços acessíveis no supermercado, eu uso o óleo extraordinário da garnier, e adoro!!







Hidratação:

Durante os meses mais frios, é uma ótima ideia para tratar o cabelo uma vez por semana usar uma máscara hidratante. Isso vai ajudar a repor a humidade e não deixa o cabelo seco nem que acabe por ficar quebradiço, evitando assim a queda do mesmo!!

de momento alterno semanalmente com duas máscaras hidratantes, uso u
ma da garnier ultra suave de abacate para nutrição intensa e outra da pantene liso e sedoso






Lavar:

Durante o Inverno, devemos manter as lavagens no mínimo para impedir que o cabelo seque muito.  lavar até três vezes por semana no máximo é o ideal e com a a´gua o mais fria possível!!




Secar:

Não sair de casa de maneira alguma com cabelo molhado ou húmido. Não só vai impedir que fiquemos doentes, como impede que o ar frio prejudique ainda mais o cabelo. eu na maioria das vezes deixo o cabelo secar naturalmente!!


Cortar:

Cortar regularmente o cabelo é uma boa maneira de manter o cabelo saudável durante o Inverno, até nós em casa podemos faze-lo. Basta dar uns toques nas pontas de um mês, a um mês e meio, ajuda a que o cabelo não seque. posso dizer que só vou 2 vezes por ano ao cabeleireiro para dar um corte mais concreto, de resto sou eu que corto o meu cabelo sempre!!


Penteados:

Já sabemos que o frio faz secar o cabelo em demasia, convêm evitar o uso de ferro de alisar e/ou encaracolar.Temos de  escolher penteados que não precisem dessas ferramentas e que não lesione o nosso cabelo, como, por exemplo, rabo-de-cavalo, tranças, entre outros.

 e é isto belezas espero que estas dicas tenham sido úteis e possam fazer a diferença para melhor, eu já faço estes passos e noto que o meu cabelo não é tão seco como antes, pois está bem hidratado!!
espero que tenham gostado, deixem a vossa opinião ela conta sempre!!

beijinhos



11 comentários:

  1. Adorei as dicas, eu lavo o cabelo com água bastante quente pois não gosto de fria :/
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Óptimas dicas ;)
    Bj S

    ResponderEliminar
  3. Adorei as dicas..pena que no Brasil não tem inverno! ahah

    www.fashionworldbykaren.com
    Instagram: www.instagram.com/fashionworldbykaren
    Facebook: www.facebook.com/fandbworld

    ResponderEliminar
  4. Acabo por não hidratar muito o cabelo o que é mau, mas no fim da lavagem aplico sempre serum do meio do cabelo para as pontas e ajuda bastante (:

    ResponderEliminar
  5. não sabia aquilo do gorro! eu adoro usar gorros de qualquer modo, mas se calhar tenho de investir em mais um este ano =)

    xoxo

    ResponderEliminar
  6. Olá sou tua seguidora no blog e este foi nomeado para o Liebster Award!
    http://thestupidclockdontstop.blogspot.pt/2014/10/premio-liebster-award.html
    Beijinhos **

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente o uso de óleos deixa o meu cabelo bastante oleoso, não posso usar... Mas gostei das dicas! Beijinhos,
    Neptune's Secrets Blog | Facebook | Tumblr

    ResponderEliminar
  8. Gostei das dicas! No meu caso, o uso dos óleos tb me deixa o cabelo assim para o oleoso. Durante muitos anos tive cabelo comprido e nunca ou raramente usava secador, era smp seco ao natural, fosse verão ou inverno. Agora como tenho o cabelo mais curto, para que fique com aspeto apresentável tenho q o secar e esticar com placa.. mas só o faço uma ou duas x por semana no máximo..Bjinho

    ResponderEliminar
  9. Excelentes dias :) tinha ai coisas que nem ligava :o

    ResponderEliminar
  10. Amei As Dicas! http://belagarotateen.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Adorei o post e aprendi mas como o meu cabelo é oleoso não posso usar mascaras.
    http://truqueparavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo teu comentário.
A tua opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Espero que voltes!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...