7/07/2016

cozinha também tem tendência,,,

As melhores tendências para remodelares a tua cozinha

Hoje escrevo sobre remodelação de cozinhas, que é umas das coisas que já ando a planear há algum tempo. A verdade é que passo tanto tempo nesta divisão, que já preciso de a tornar mais funcional e prática. E, assim, aproveito para renovar as cores da decoração, uma tarefa que também me dá muito gozo fazer.
De acordo com as últimas tendências, há muito por onde escolher numa remodelação de cozinhas. Desde a decoração, ao estilo, passando pelo aumento de espaço de arrumação, são várias as ideias que podes aplicar. Aqui ficam as que achei mais interessantes e originais:    


                        
    Espaço de arrumação é o que mais queremos dentro de uma cozinha, principalmente se temos filhos pequenos e vemos a loiça a aumentar consideravelmente (eu tenho 2 e sei bem o que isso é)! Mas há muitas formas fáceis e únicas de o criar. Podes:
1) Optar por colocar armários, de preferência verticais, em locais estratégicos;

2) Pregar várias prateleiras nas zonas mais altas e onde as paredes estão mais despidas, assim como cestos para colocar fruta e outros alimentos;

3) Organizar melhor as gavetas, colocando os utensílios de forma a que caibam na perfeição (encaixados uns nos outros, por exemplo);

4) Comprar armários maiores e mais funcionais, que possibilitem, de forma criativa, uma arrumação mais fácil.
No entanto, caso o teu orçamento seja apertado, não há nada melhor do que conceberes manualmente os vários locais de arrumação, aproveitando, assim, os frascos, as latas ou as garrafas que, normalmente, têm o lixo como destino. Com esta opção, podes entreter-te também a decorá-los ao teu gosto.

Normalmente, os armários, as prateleiras e os balcões da cozinha são feitos em alumínio, mármore, granito ou madeira, que costuma ser pintada com cores mais suavese, como o bege e o branco. Contudo, cada vez mais é comum o uso da madeira na sua cor natural, uma situação que é bem mais usual em divisões como o quarto ou o escritório. Este toque mais rústico é, de facto, muito interessante e diferente do habitual, e torna o espaço bastante mais acolhedor, íntimo e bonito. É, certamente, uma opção a considerar!  


Outra tendência que gosto bastante é trazer a natureza para dentro de casa. Já ouviste falar nos jardins verticais? Se não, deixa-me explicar-te: os jardins verticais são aqueles que colocas verticalmente em painéis, muros e nas paredes. Podes ter vasos com flores, pequenos canteiros e várias espécies de plantas. A vantagem é que podes colocá-los em espaços fechados – dentro de casa, neste caso - e são mais fáceis de cuidar, para além de tornarem a decoração de qualquer espaço encantadora. Mas também existe outra possibilidade, caso não queiras ter tanto trabalho, ou o teu espaço for muito reduzido: criar os teus próprios vasos, pregá-los à parede e colocar-lhes flores. Que tal?
 Eu adorei estas  tendências que aqui te mostrei! E tu? 
Deixa-me aqui a tua opinião!

Beijo carinhoso,

 Fonte das imagens: Pinterest

9 comentários:

  1. Adorei tem ai algumas que gostei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Adorei as primeiras ideias e as últimas, super giras :D
    Beijinhos*
    http://catarinaspublicdiary.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Cris
    Adorei suas dicas e ideias, super práticas e bem pensadas. Adoro jardins suspensos com hortaliças ali à mão. gastamos tanto tempo na cozinha que ela deve ser um cantinho muito bem pensado e planejado.

    Beijinhos mil,
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderEliminar
  4. Super engraçado como no exato momento em que encontraste o meu blog, eu publiquei logo de seguida o post sobre a Blogger Box! É um projeto ótimo, somos umas sortudas :)

    Estou a seguir de volta!

    Quanto ao teu post, apesar de gostar imenso de decoração e de remodelações, cá por casa ainda não sou que mando por isso não posso por tudo tal como idealizo.

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog | GIVEAWAY A DECORRER ❤ |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e pelo carinho Dalila.. beijinhos

      Eliminar
  5. Obrigado Olivia vou conhecer sim.. beijinhos

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo teu comentário.
A tua opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Espero que voltes!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...