12/27/2016

Beleza| Quais os meus Essenciais de Inverno?

 o inverno chegou e no post de hoje vou partilhar os meus essenciais básicos mas fundamentais para me proteger...

sim o Inverno chegou oficialmente no dia 21 de Dezembro, aqui no Porto até tem estados uns dias agradáveis, não tem chovido, nem estado vento, só mesmo o frio e nevoeiro durante a manhã e ao anoitecer, 
mas mesmo assim os cuidados têm de ser tomados para evitar desconfortos e constipações.. 
os meus essenciais são concerteza os teus essenciais também e aqui estão eles:

Mantas/Lenços 
 só há um par de anos é que comecei a usar este tipo de agasalho e agora não dispenso, existem de diferentes padrões e combinam com os mais diversos estilo, podes ver aqui  um post que fiz com várias maneiras de estilizares o teu lenço/manta..

Luvas
 não gosto de luvas de malha pois ficam húmidas e molham-se com mais facilidade, além de que não aderem bem na mão, uso umas de camurça por fora e o exterior tem pêlo, são ideais para mim pois tenho mão tamanho XS e este tipo de luva adere muito bem, podendo conduzir, mexer no telemóvel,  entre outras coisas sem me incomodar e mantendo mãos quentes e protegidas,,

botas/botins
 não sou fá de botas de cano alto, como sou baixinha e raramente ando de saia prefiro sem dúvida usar botins, com tacão ou rasos (imagem) mas de preferência forradinhos por dentro como os meus, não há frio que resista e ando sempre com os pés quentinhos.

Casacos compridos
 de preferência com capuz e sempre com bolsos

protectores labiais
 este é aquele fundamental essencial de inverno, tenho vários e ando com um sempre no bolso dos casacos que estou a usar, com outro na carteira e outro no carro,  das coisas que mais detesto é sentir o ardor do cieiro, por isso sou viciada em hidratar constantemente os lábios, pode me faltar tudo menos os batons do cieiro.
bem como a minha recém descoberta, o exfoliante labial da Primark e podes ver aqui review acerca dele, é um must para manter a pele dos lábios hidratada.

cuidados de cabelo
 se no verão deixo o cabelo secar naturalmente, no outono e inverno é impensável, além de fazer mal à saúde, o meu cabelo é muito comprido e bastante grosso demorando muitas horas a secar, por isso recorrendo ao secador/chapinha necessito de proteger e o spray da Novex é magnífico para isso, além do brilho que deixa, e para proteger as pontas também do calor do secador aplico este creme da Gliss, para as agressões do vento, chuva e das temperaturas uso também o óleo extraordinário da Elvive , aplico diariamente sob o cabelo seco e além da protecção, mantém o brilho e dá-lhe um aroma fabuloso.


cuidados de corpo
 recentemente fiz aqui um post acerca da minha rotina de cuidados para o corpo e tal como nesse post ressalvo mais uma vez o quanto é fundamental hidratar e manter a pele hidratada, estes são os meus produtos de momento e com qualquer um deles a pele fica cuidada e protegida, a lata de nívea é o meu reforço para a área dos cotovelos, joelhos, calcanhares e lábios.. e é brilhante..

cuidados com as mãos
tal como nos batons de cieiro os cremes de mãos são outros dos itens que não podem faltar, um no carro, um na mala, um no wc, um no quarto e um dentro do bolso do robe.. 
como lavo a loiça à mão é essencial aplicar sempre que termino um creme, e quando não o fazia a pele das mãos ficava seca, áspera e com aspecto pouco saudável, agora já não pois estão constantemente hidratadas, este creme da alba encontras na Vita33 e é muito bom para renegenerar a pele, o aspecto dela muda mal aplicamos e é este que anda no bolso do robe..tanto este como o da Yves Rocher não saem ao usar água,
 já tive frieiras e é horrivel e jurei que iria fazer de tudo para evitar passar pelo mesmo,, 

conforto por casa
em casa também há frio e nada melhor que tirar a roupa e ficarmos confortáveis e quantinhas,  meias fofas e pijamas da Primark, que é mestra e são essenciais de inverno que não faltam em casa..
bem como chávena de chá quentinho, seja ele qual for, é do melhor quando chegamos a casa para fazer desaparecer qualquer réstia do frio que trouxemos da rua..


espero que tenhas gostado e te seja útil,
conta me quais são os teus essenciais de inverno,

beijo carinhoso

9 comentários:

  1. Posso dizer que adorei teu post
    e adoro usar algumas das coisas que falas-te mas o que notei e que a minha pele não esta nada a gostar deste inverno
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Roupas quentes bem como acessórios que nos protegem do frio bem como um bom hidratante labial e um creme de mãos são obrigatórios nesta época fria. Principalmente aqui no Porto que os dias tem estado muito frios.. texto bastante útil ;)

    Beijinhos
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. obrigada pelo comentário <3
    muitas destas coisinhas também são essenciais para mim :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Temos essenciais parecidos!

    Beijinhos,
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pela visita :) tb já estou a seguir o teu blog :)

    Com este frio temos de nos proteger muito quer, quer no que diz respeito à roupa, quer à nossa pele, cabelos e lábios!! :)
    Beijinho*

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Ai mantas, como eu adoro! Quero sempre mais e mais, parece que nunca são suficientes sabes? Ahahaha :P

    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  7. Adoro mantas e cachecóis, no inverno não há nada melhor.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Parece que partilhamos de alguns essenciais. ;)
    Obrigada pela visita ao meu blogue. Adorei conhecer o teu e vou segui-lo atentamente.
    Xoxo
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo teu comentário.
A tua opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Espero que voltes!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...