1/01/2016

gosto em fazer exercício,,,

as minhas dicas para[ fazer exercício

olá beleza tudo bem??
no post de hoje venho te falar de exercício físico e de alguns passos para que te motives a fazer,, 

recentemente resolvi mudar alguns aspectos da minha vida, e entre eles estava fazer exercícicio, e ter uma alimentação o mais saudável possível sinceramente acho que não pode haver um sem o outro,,  não adianta fazer exercício e só comer porcarias, e não adianta comer saudavel e levar uma vida sedentária,,
eu sei que é difícil, que não dá vontade, que temos mil desculpas para não fazer, que não temos dinheiro para pagar mensalidades num ginásio, que não temos tempo, que estamos cansados dum dia de trabalho e só queremos ir pra casa,,, pois eu também sofria disto tudo, mas arranjei em mim tempo, vontade e disciplina para fazer exercício físico, e sabem que mais?? depois de me habituar, de estar na minha rotina já não me imagino sem aquela hora só minha para suar, suar e desgastar ao máximo as porcarias no corpo,, 
precisas de algumas coisas para te motivarem, e lembra-te isto é o que me motivou ou motiva,, mas para ti pode não significar nada, procura em ti os mesmo passos, mas que se relacionem mais contigo e põe em práctica,,,

 vestuário desportivo:
Quando se começa a praticar exercício físico é importante investir em roupa desportiva de qualidade para vestir antes ou depois do treino. Ter um guarda-roupa desportivo é uma enorme motivação,







na primark há a uns preços super acessíveis e uma gama super gira e confortável para tal, como podes ver na foto,


Torna o exercício parte do teu dia-a-dia:
guarda roupa escolhido, é hora de incluír sem problemas o exercício na tua rotina, sem interromper o que quer que seja que faças,,
ok parece difícil ,,não é,,, vá lá --- vais ver com uma dose de boa vontade arranjas 
 uma horinha para isso, vê o meu caso, nas minhas folgas vou depois de levar o Gustavo, e quando trabalho vou depois de vir do trabalho, depois de ir buscar os miúdos,,


Faz uma alimentação saudável:
tentar o mais possível fazê-lo, mas não te prives do que quer que seja, alimentação saudável não é dieta, ok??!!! tenta apostar em alimentos biológicos e o mais naturais possiveis, ao fim de um tempo a comer equilibradamente vais melhorar a tua energia, a tua pele a tua saúde e até o teu peso!!
são umas ótimas razões para fazer exercício!!
aqui estão algumas das minhas refeições desde pequenos almoços, lanches e refeições
deixei de comer carne vermelha, só como carnes brancas, mas faço a maior parte de refeições com peixe, substitui batata por batata doce, substitui arroz por arroz integral, bem como massas, e como sempre uma tonelada e meia de legumes variados,, fibra, pouca gordura, pouco acuçar e pouco sal e mesmo assim coisas muito boas ao paladar

Na natureza:
pratica o teu exercício ao ar livre, estudos demonstram que o exercício ao ar livre tem um benefício maior de 50% sobre a saúde mental do que ir ao ginásio.,,além de que no ginásio ficas mais intimidada em alcançar o teu objectivo, começas a ver o corpo de outras pessoas e a desanimar e quando dás por isso já desististe, porque não entendes que os resultados são a longo prazo e não são para ontem,, por isso poupas uns bons trocos e arranja um espaço ao ar livre para fazeres os teus exercícios, as tuas corridas e caminhadas,,este é o meu espaço aqui faço tudo o que me apetecer vou pé e venho e só aí são 4kms de caminhada, depois faço exercicios nos aparelhos disponíveis e corrida

Define metas realistas:

No geral, a melhor coisa que podes fazer é exercitar e seres saudável porque gostas de ti mesma.

 Se te sentires feliz, saudável e positiva em espírito, então, o corpo também seguirá o mesmo caminho.
 Definir metas que se alinham mais com a sua saúde e felicidade do que com a forma como corpo deve ser é muito mais saudável. 
A meta de "correr por 30 minutos todas as manhãs para melhorar a tua saúde e o teu humor" é mais viável e construtivo do que "perder 5 kilos." 
Se podes definir esse tipo de objetivos positivos em todos os aspetos da tua vida, vais ficar a ganhar, porque fazer algo que te beneficia é mais motivador do que fazê-lo porque não estás feliz com o corpo que tens.
Quando eu começei foi precisamente para me sentir melhor, ter um tempo para cuidar da minha saúde, aproveitar o melhor para mim que o exercício me oferece, é tão bom que até com o mau tempo eu vou,, e se perder peso com isso melhor ainda mas não é esse o meu foco,,

Bebe bastante água:

ok eu sei que assunto cliché, este de beber muita água, mas sabias que muitas vezes o corpo confunde sede com fome??.., o que leva a um consumo desnecessário de alimentos.
 Diz-se que a quantidade certa de água a beber por dia é entre 2-3 litros de água, mas se sentes sede, então o corpo já está desidratado. 
É importante sempre estar a beber água, especialmente no Verão. Se estiveres hidratada também aumentas os níveis de energia, desintoxicas o corpo, melhoras a pele, cabelo, e as articulações.
eu também não sou fã de andar sempre a beber, mas arranjei uma maneira de beber peço menos 1,5lt por dia,,como??
fácil!!
arranjas uma garrafa de 1,5lt ou do tamanho que achares melhor, e nas saliências externas dela, com um marcador crias uma linha em redor e defines uma hora para começar e por aí fora,,começa é de cima para baixo até terminares,,
vou te deixar um exemplo:

e o melhor é que resulta!!



espero que tenhas gostado e te seja útil,, e lembra-te que até pode parecer chato, trabalhoso, mas vale a pena mudar ,,porque estás a mudar para muito melhor,,

deixa a tua opinião ela conta sempre,



beijo carinhoso,



e aproveita o novo ano para colocar em prática um novo estilo de vida mais saudável,, vais adorar!!

FELIZ ANO NOVO!!!
 

5 comentários:

  1. Tenho de começar a fazer tambem
    Feliz Ano Novo
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  2. Anónimo1/01/2016

    Ora ora, é o que vou começar a fazer, :3 Mas só a partir de amanhã :P

    Beijinho, e bom ano!
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
  3. Post magnífico! :)
    Feliz Ano Novo!
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Feliz Ano Novo amei as dicas bjs
    www.maniasdapatty.com

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo teu comentário.
A tua opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Espero que voltes!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...