11/22/2016

rotina de beleza de outono..

uma rotina necessária para a tua pele, 
eu sei que o frio está aí e ainda há-de vir mais, mas não nos podemos esquecer que apesar de a pele andar tapada ela precisa de cuidados...

na semana passada falei aqui sobre o primeiro passo fundamental para uma boa rotina de pele a Exfoliação
e hoje venho falar do segundo passo fundamental e essencial: a Hidratação.

 o frio está aí e eu sei que quando sais do banho queres é ir a correr colocar roupas quentinhas, e não passar um creme frio na tua pele, 
mas esse creme frio vai proteger a tua pele, vai protege-la de ficar ressequida, desidratada, 
deves aplicar hidratante pelo menos uma ou duas vezes por dia, e se necessário mais vezes ainda.. 
quando sais do banho não notas que a pele fica seca? 
e ainda mais agora que abusamos do tempo e da temperatura da água?? 
por isso é crucial que apliques de imediato um creme hidratante, 
e para quem tem pele seca (como Eu) precisa ainda de mais hidratação, 

Tal como os exfoliantes há uma boa variedade de produtos hidratantes, e para todo o tipo de gosto,  os mais comuns são mesmo os cremes hidratantes e estes há com diferentes texturas e poder de hidratação, ou seja uns são mais fluídos e outros mais densos, mas em todos com certeza que o aroma tem um grande ponto a favor. 

também encontras as Manteigas Corporais, mais espessas e hidratantes do que os cremes, e para as pessoas de pele seca, (Como Eu) são mais indicadas pelo seu poder de hidratação.
eu uso vários cremes de corpo ,(( e aliás eu proíba de comprar mais enquanto não terminar metade dos que tenho), de momento uso um da Yves Rocher de baunilha e bourbon mais fluído e fresco e tenho usado para o dia a dia, e quando sinto, em particular nas pernas, a pele a ficar mais ressequida uso o da Petit Marsellais de cacau, e como é mais denso a pele recupera de imediato da secura.
também tenho por hábito usar após o duche, o óleo ou da natural honey ou da jonhson nas zona das pernas, para reforçar a hidratação, 
e quando sei que não vou mesmo ter tempo para usar creme depois do banho aplico o hidratante da nivea depois é só enxaguar e a pele sempre teve uma hidratação. 
tanto o óleo como o condicionador da Nivea são boas alternativas para a pressa  mas não são suficientes para o cuidado da pele.

Claro que o teu corpo todo precisa de hidratação, por isso beber água em boa quantidade é meio caminho andado para uma pele saudável..

espero que tenha gostado e te seja útil,

beijo carinhoso,

5 comentários:

  1. Confesso que tenho andado viciada em produtos para corpo mas esse nunca usei
    mas gostei do post
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Eu ando com uma preguicite aguda para por cremes.. Mas eu sei que devia, só que é como disseste querida, é a última coisa que apetece!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado minha linda!!! Sempre uma querida :')

    Tenho usado imensos hidratantes nesta altura... Nem sei como tal :P
    Adoro o óleo Johnson no verão :D

    NEW BRANDING POST | DW: Classic Rose Gold and Black Sheffield + Classic Cuff.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Adoro este tipo de produtos! :)
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Já há muito tempo que não uso e tenho que voltar a usar! Usava um maravilhoso de manteiga de cacau e coco, como na minha pele os cheiros de perfumes não perduram muito, sempre usei muito os cremes :)

    Mrs. Margot

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo teu comentário.
A tua opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Espero que voltes!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...