12/23/2016

ideias para organizares o teu ...

O WC é uma parte da nossa casa que caí com frequência no esquecimento, no post de hoje trago algumas ideias simples para decorar e principalmente o deixares organizado..
quer seja o WC de serviço, ou o principal, quer seja pequenino ou enorme, ele merece que tal como nas outras divisões haja um cuidado em ter esse espaço arrumado e não deixando de ter estilo,

muitas vezes a falta de arrumação é um factor marcante, por vezes só há um pequeno móvel por baixo do lavatório e se houver..
mas independentemente do espaço poder ser nulo ou bastante reduzido, podes criar no ar o espaço que te falta, esta opção até é excelente para WC com área reduzida, usar ganchos, caixas e mesmo reutilizares frascos de vidro ajudam na arrumação e deixam o mais simples WC com estilo.


prateleiras são das melhores sugestões para criares espaço e manteres tudo organizado e à mão,  podes comprar ou fazer tu mesma, hoje em dia as lojas de bricolage têm uma área onde cortam a madeira na medida pretendida depois é só pintar e colar, e se o espaço for pequeno ou por uma questão de style aplicar na parede, 
 caixas ou cestas são outra peça muito apelativa,  e onde podes guardar imensa coisa, podes guarda-las em prateleiras, por baixo ou por cima do móvel do lavatório e o que quer que procures estará sempre à mão.
 frascos de vidro são lindos e decoram como nada, convêm que os coloques num local seguro, afastado de possíveis encontrões, mas como vês além de decorar podes guardar pequenos objectos que guardes nas gavetas e que ocupam espaço valioso,..
e se não puderes comprar, de certo acabarás por ter em casa frascos de vidro de algum produto alimentar que compres, basta tinta spray e uns puxadores básicos super barato e acabas por teres frascos personalizados e à tua medida, reaproveitando, organizando e estilizando.

móvel do WC é mesmo importante pois como já referi pode muito bem ser o único elemento de arrumação do WC, as caixas e os frascos são sem dúvida o melhor para organizar e dar up na decor, se renovares o teu WC leva em conta esse factor,  móvel com divisórias nas gavetas ou nas portas torna muito melhor o aproveitamento do espaço e por consequente a sua arrumação.

 se usas secadores ou chapinha constantemente uma das melhores maneiras e eu uso no meu WC é colocar ganchos na porta e deixá-los pendurados, além de poupares espaço, consegues tê-los arrumados, é só tirar desenrolar e usar, voltar a enrolar e pendurar, mesmo quente não fará dano nem tens de esperar que arrefeça.

caso tenhas hipótese, as bandejas são das coisas que eu mais gosto ,  em qualquer divisão fica muito bem uma bandeja, são um elemento decorativo brilhante, enquadram-se nos diferentes estilos e ao usar no wc garantes ordem e o produto à mão..

 no meu WC o espaço de arrumação era somente o móvel existente por baixo do lavatório e mesmo esse bem pequeno, servindo só  para guardar medicamentos, produtos em stock, produtos Dele e os produtos de secar cabelo, 
felizmente o meu WC tem espaço e  consegui colocar uma estante com 4 prateleiras que comprei na loja D`Borla para criar arrumação e ter os produtos à mão. 
sem dúvida que caixas ou cestos ajudam a ter os produtos em ordem e fáceis de encontrar, e no fim dão sempre uma graça de decoração.. 
Tenho vários caixotes de fruta reutilizados, pintados de branco, num tenho os produtos de corpo, noutro produtos de cabelo, no meio tenho um cesto plástico também da loja D`borla com molas, elásticos e tudo mais para o cabelo,
tenho também o mais importante de um WC o papel higiénico, fiz um género de torre e o melhor é que está sempre à mão..
 os cotonetes coloquei em copos de diferentes tamanhos, achei para nós mais prático na hora de usar,
 por cima do móvel do lavatório o espaço também é reduzido, optei por umas caixas mais estreitas para colocar os produtos que uso para limpar o rosto, a ciaxa do algodão também é da loja D`borla e as caixas são da loja dos chineses.

os produtos que uso de rosto estão num tabuleiro arrumados e sem confusões..

como vês até não é complicado nem difícil e muito menos dispendioso organizar e dar uma graça na casa de banho...

espero que tenhas gostado e te seja útil,

beijo carinhoso

9 comentários:

  1. Olá Cristina!
    Realmente, esquecemo-nos no WC.
    Lindas ideias!
    Uma beijoca***

    Visita e Segue: http://momentomaravilha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Sempre com boas dicas
    adorei bastante
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Tudo muito lindo e útil as inspirações que você trouxe são demais, prateleiras e cestas são ótimas. Eu adormi o post! :)
    Lindo blog, beijinhos.

    www.keep-calm-girls.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho de arranjar umas soluções para as minhas que actualmente também só contam com os armários do lavatório. Boas sugestões!

    ResponderEliminar
  5. O meu WC é pequenino mas tem um armário enorme debaixo do lavatório cheio de caixas e caixinhas, o que ajuda imenso! Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ótimas ideias.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
  7. Também ando sempre a organizar o meu, para mim é mesmo essencial!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  8. Isto fez-me chorar xD a minha wc não tem remédio hahah
    Beijinhos!

    saraquelsamp.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo teu comentário.
A tua opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Espero que voltes!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...